quem somos | agradecimentos | ações | notícias | mídia | links
pais & filhos | trocas e doações | mural de mensagens | contato
sábado, 20 de dezembro de 2014.   
Quem somos

Somos como um grande abraço.

Somos mães, irmãs, avós, tias ou amigas.

Somos parte de uma mesma história, de lutas, dores, esperanças sem fim e vitórias imensuráveis.

Somos, antes de qualquer coisa, mulheres unidas em torno de um ideal: ajudar outras mulheres e seus filhos dentro das UTI's.

Aprendemos a lidar com preconceitos, a aceitar perdas, a perceber que quando o mundo desiste, isso não significa que a batalha se perdeu, apenas que é mais um dia difícil.

Somos como tecelãs de histórias que sempre começam da mesma maneira: dentro do nosso ventre.

Instituto Abrace



Objetivos da ONG

O Instituto Abrace é uma Organização Não Governamental, destinada a dar amparo e conforto aos pais de crianças internadas em UTI.

Ele nasceu a partir da constatação da necessidade de oferecer informações e ajuda a pessoas que se encontram nessa delicada e preocupante situação, dada a escassez de elementos sobre o assunto.

Em linhas gerais, visa mostrar aos pais que eles não estão sós!

Existem pessoas, algumas que passaram por situações semelhantes, interessadas em participar de suas vidas e mostrar caminhos até então desconhecidos.

Como o assunto é muito extenso, paulatinamente serão acrescidas ao nosso site novas informações, sobre várias áreas, dando oportunidade de interação entre pais, profissionais e pessoas interessadas.

Público primário
mães e pais de UTI.

Público secundário
crianças intensivistas;
familiares dos cuidadores infantis;
pessoas interessadas.

Missão
Oferecer amparo humano a mães e pais de UTI e internação domiciliar, orientando, apoiando emocionalmente e propondo melhorias nas políticas públicas e nas entidades de saúde para humanização das UTIs.

Valores
SER solidária.
TER qualidade.
ESTAR comprometida.

Forças
Causa social pioneira:
Não há outra instituição especializada em olhar para os cuidadores.

Impacto agradável e atraente:
Amparar uma mãe que acompanha um filho enfermo gera bem-estar e espírito humanitário.

Causa amigável:
Não tratamos patologias, mas abraçamos a solidão e reduzimos o desamparo.

Projeto abrangente:
Há diversos beneficiados diretos e indiretos, e utilizando a ferramenta da Internet e os Totens é possível atender a uma quantidade ilimitada de beneficiários.

Movimento de humanização dos hospitais que se identificam com a causa da ONG: Essas instituições são auxiliadas no ponto mais sensível e menos visto até hoje.

Publicação do livro e exposição na mídia: Toda divulgação gerada pelo livro "Mãe de UTI - Amor Incondicional" será dirigida a essa causa. *

Baixo custo administrativo: Utilizamos à inteligência e a agilidade da Internet, tornando os custos mais enxutos, possibilitando reverter à renda obtida ao objetivo social.

Objetivos
Unir.
Por intermédio deste site e pela promoção de reuniões em hospitais, para que os cuidadores, mães ou pais com filhos em UTI possam localizar outras pessoas na mesma situação e conversar, reforçando sua auto-estima e sentindo-se amparados uns pelos outros e pelo Instituto.

Interagir.
Por meio dos encontros, que estimulam a troca de experiências e a diminuição da dor e do isolamento vividos dentro de uma UTI.

Amparar.
O amparo deve ir além do humanitário, o Abrace participa de projetos que visam fortalecer as políticas públicas criando um olhar mais atento às necessidades desses pais, também esclarece dúvidas por meio de entrevistas expostas no site.

Informar.
Sobre as diversas áreas da saúde relacionadas aos tratamentos infantil e neonatal e também sobre os direitos que garantem proteção à mãe e à criança.

Orientar.
No site, por meio das trocas de experiências entre pessoas em situações semelhantes e do acesso a "links" de interesse e notícias relacionadas com o tema. Algumas parcerias são formadas com o Abrace, viabilizando assistência jurídica e médica as famílias que precisarem.

Socializar.
Quando uma situação inesperada ocorre, o primeiro sentimento é que foi somente conosco, lendo outras histórias, contando suas próprias histórias, é possível encontrar e formar laços de amizade com pessoas em situação semelhantes, ou interessadas em dar apoio ou informar-se sobre a causa.

Humanizar.
O Abrace, trabalhando dentro de outras instituições de saúde, passará a humanizar seu ambiente, trabalho será oferecido por meio do nosso “Projeto Totem”, onde cada familiar poderá acessar ao site, interagir com outros cuidadores.

Conscientizar.
Ao trabalhar no sentido de trazer luz para esses cuidadores, tem-se a intenção de gerar um movimento de conscientização da importância de tratar a criança sem perder de vista a mãe, que é o maior elo com a criança e mais importante que os efeitos de qualquer medicação recebida pelo bebê.


* Para adquirir o livro basta fornecer os dados a uma livraria de sua cidade e fazer sua encomenda. Se houver alguma dificuldade entre em contato conosco.

Título: MÃE DE UTI - AMOR INCONDICIONAL
Autora : Miele, Maria Julia
Editora : Terceiro Nome

** Você poderá comprar livro também diretamente da editora entrando no site: www.editoraterceironome.com.br




Política do Site

Promover encontros por meio do site entre cuidadores, familiares e profissionais especializados em cuidados às crianças internadas em UTI. 

Ensinar com uma linguagem simples e acessível o máximo possível sobre as patologias das crianças e as formas de tratamento, assim como os diagnósticos.

Este site não se responsabiliza pelo conteúdo dos textos encaminhados por nossos(as) internautas, bem como pelas citações de nomes, hospitais, prontos-socorros, profissionais de diversas áreas, maternidades, empresas em geral e empresas de Home Care.

Este site coloca à disposição dos(as) internautas um espaço virtual no qual são trocadas e experiências, além de possibilitar permanente contato. Entretanto, nosso site NÃO se responsabiliza pelos pedidos de trocas ou de doações entre os(as) internautas, NEM pela veracidade das informações prestadas, quando os mesmos utilizem nosso espaço para divulgação. Nosso site também NÃO realiza, NEM serve de intermediário para qualquer operação que envolva solicitação ou oferecimento de dinheiro, seja qual for o tipo de transação (depósito em conta corrente, por exemplo).

 
 
 
© 2012 Instituto Abrace.